#86 | COGUMELOS RECHEADOS COM COUSCOUS


Esta semana decidi fazer experiências culinárias e usar couscous numa receita. Não sabia como cozinhar, mas rapidamente descobri que é tão fácil que é realmente SEMPRÁVIAR. A este ingrediente novo juntei cogumelos e curgete. Para me ajudar na receita tive a companhia do Fábio Cruz, o mentor do Waltz, o novo supermercado online da zona de Lisboa de onde vieram todos os ingredientes desta receita. Vem aí tudo o que precisas saber sobre  COGUMELOS RECHEADOS COM COUSCOUS.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::Oregãos


::Hortelã
::Forno
::Tabuleiro



MODO DE PREPARAÇÃO:
1 - Começamos por cozinhar o couscous. Para isso juntamos duas chávenas de agua e uma pitada de sal numa caçarola. Deixamos ferver. Apagamos o lume e juntamos o Couscous já lavado e tapamos a caçarola. Reservamos.

2 - Logo de seguida pegamos nos cogumelos e retiramos-lhes o pé. Numa taça juntamos azeite, sal, pimenta e pincelamos o interior dos cogumelos. Passamos os mesmos para um tabuleiro que possa ir ao forno e reservamos.


3 - Precisamos também de meia curgete, que ralamos grosseiramente e reservamos também.


4 - Fazemos um refogado com azeite e cebola cortada, juntamos tomilho, oregãos e mexemos. Adicionamos os pés dos cogumelos, o couscous, a curgete, voltamos a temperar com tomilho e folhas de hortelã. Mexemos tudo e reservamos.


5 - Por fim recheamos os cogumelos com os couscous, polvilhamos com mozzarella ralada e terminais com oregãos. Agora é só levar ao forno 30 minutos a 180º.


E estão servidos os nossos COGUMELOS RECHEADOS COM COUSCOUS. Uma receita, que tanto pode servir de entrada como prato principal. Tudo depende da fome com que estejas. 


Podes também adicionar fiambre ou outra proteína ao teu gosto. Vai ficar delicioso na mesma. A tua imaginação é sempre o limite.


Fica sempre bem se acompanhares a receita com salada. É uma refeição leve que de certeza vais gostar. Quanto ao queijo é uma questão de gosto pores muito ou pouco. Eu confesso que adoro queijo.


Quanto ao vídeo foi simplesmente hilariante. Dentro em breve vou postar os bloopers e tenho a certeza que vais querer ver.


Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita da MASSA DE CAMARÃO COM QUEIJO-FRESCO



Comentários