#85 | KIT DIA DOS NAMORADOS


Chegou aquela altura fófinha do ano em que os restaurantes ficam apinhados de pombinhos apaixonados. O dia dos namorados é sempre um pretexto para fugir à rotina e fazer algo especial. Esta semana no SEMPRÁVIAR ainda em rescaldo de Carnaval decidi preprar algumas dicas culinárias para tornar este dia mais especial mesmo sem saíres de casa. 4 dicas rápidas e fáceis que decidi compilar neste KIT DIA DOS NAMORADOS.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::1 Caixa de Morangos ( 500 Gr.)
::4 Kiwis


::1/2 Tablete de Chocolate Negro
::2 Bolachas Maria Trituradas
::20 Gramas de Coco Ralado
::Enfeites de Açúcar em forma de coração ou outro tipo de Enfeite Culinário
::Pão de Forma para Torradas


::1 a 2 Ovos
::Oregãos
::Sal
::Pauzinhos para espetadas pequenos
::1 Frigideira


MODO DE PREPARAÇÃO:

Espetada de Fruta:
Precisamos de 12 morangos e entre 2 a 4 kiwis. Depois basta cortar os morangos em forma de coração e os kiwis em meias rodelas. Agora é só fazer as espetadas da forma mais criticava que conseguires. Eu optei por algo muito fácil.


Só temos de derreter o chocolate negro, mergulhar os morangos na calda e passá-los pelas bolachas Maria triturada, pelo coco ou pelos enfeites de açúcar.


Retiramos o miolo do pão de forma de modo a desenhar um coração. Se fizeres com forma convém alargares o desenho com uma faca. Numa frigideira deitamos um pouco de azeite e espalhamos com um guardanapo. Colocamos o pão e por fim no centro deitamos 1 ovo. Deixamos cozinhar e retiramos com jeito. Terminamos com um pouco de sal e oregãos.


É só utilizar o miolo do pão cortado em forma de coração e barra-lo com doce de morango ou pêssego, ou outro que tenhas em casa.


São dicas muito básicas que podem surpreender aquela pessoa especial mesmo quando não está a espera. Não precisas ser um chefe basta apenas seres criativo.


Todas estas dicas podem ser alteradas e acrescentados novos ingredientes, como é o caso das espetadas, ou dos morangos com chocolate.


Se tiveres mais alguma dica é só partilhares. Eu fico à espera. Se por acaso estás sozinho não há problemas podes também surpreender um amigo ou amiga. É sempre uma opção.


Boa Semana e Boas Receitas!


Aproveita e vê também a receita dos BOLINHOS DO AMOR.

Comentários