#77 | ARROZ DE POLVO FINGIDO


Esta semana no menu do SEMPRÁVIARARROZ DE POLVO FINGIDO. Sei que já estás a perguntar: porquê fingido? A resposta é simples. Podes usar realmente o polvo ou então optar por uma solução mais rápida e pratica como é o caso da pota congelada e pronta a utilizar em receitas. É uma ideia perfeita, por exemplo, para a Ceia de Natal e fugir um pouco à tradição. É simplesmente delicioso. Vem aí tudo sobre o ARROZ DE POLVO FINGIDO.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
::1 Embalagem de Pota Congelada (500 G)

::1 Chávena Cheia de Arroz Carolino



::4 Chávenas e meia de Água
::1 Tomate Cortado em Cubos



::150 Ml. de Polpa de Tomate
::1 Ramo de Coentros
::1 Cebola Cortada



::4 Dentes de Alho Picados
::Sal Q.b.
::Pimenta Q.b.
::Azeite Q.b.
::Meio Pimento Vermelho Cortado em Cubos
::1 Panela


MODO DE PREPARAÇÃO:
Começamos por deitar numa panela o azeite, a cebola, o pimento, o alho e deixamos refogar durante 5 minutos.


De seguida deitamos um tomate e a polpa. Mexemos bem e deixamos cozinhar entre 3 a 5 minutos. Logo depois deitamos a água e deixamos ferver. Nessa altura juntamos uma chávena bem cheia de arroz carolino e cozemos 10 minutos.

Por fim é só adicionar a pota /polvo. Temperamos com sal, pimenta e ainda coentros cortados. Cozinhar mais 5 minutos.



E está servido o ARROZ DE POLVO IMPROVISADO. Vais ver que não custa nada e vais fazê-lo rapidinho a tempo de um qualquer jantar, ou mesmo da Ceia de Natal.

A opção de comprares o polvo/pota pré-cozido vai acelerar o processo na cozinha e de que maneira. Se não tens muito tempo esta é a solução.


Quanto aos ingredientes usados podes alterar as quantidades consoante o número de pessoas que tenhas lá em casa. Este é um daqueles pratos perfeitos para serem comidos na altura. Guardar para mais tarde não é propriamente igual.

Ainda não escrevi... mas se viste o vídeo já reparaste que nada tem a ver com o prato desta semana. Um momento non-sense no SEMPRÁVIAR nunca é demais. Esta semana estive na apanha da azeitona na Terrugem, no Alentejo, um fim-de-semana diferente e muito divertido.

Na próxima semana estou volta com mais receitas natalícias. Aliás este mês vai ser todo assim.

Boa Semana e Boas Festas!

Aproveita e vê também a receita de CARACÓIS DE CURGETE E ATUM

Comentários