#76 | BACALHAU IMPROVISADO


Esta semana a minha mãe juntou-se ao SEMPRÁVIAR para salvar uma receita. É verdade. Ás vezes acontece. Esta semana tive um pequeno problema com a receita que tinha preparado e em jeito de salvamento a minha mãe arranjou receita substituta com o que tinha no frigorífico. Bacalhau, alho-francês e Espinafres. 3 ingredientes maravilha que deram origem a este BACALHAU IMPROVISADO


INGREDIENTES E NECESSIDADES: 
::Azeite Q.b.
::1 Chávena de Alho-Francês
::100/200 Gr. de Bacalhau Desfiado




::1 Colher de café de Alho em pó
::150 Gr. de Espinafres
::1 Chávena de Leite



::3 Colheres de Sopa de Maizena
::2 Colheres de Sopa de Manteiga



::Pimenta Q.b.
::Sal Q.b.
::Pão Ralado Q.b.




::Pimenta Q.b.
::Forno



MODO DE PREPARAÇÃO: 
Numa frigideira começamos por deitar azeite e o alho francês cortado. Ligamos o fogão e mexemos bem. Temperamos com pimenta e deixamos ferver. Logo de seguida juntamos o bacalhau desfiado, voltamos a mexer e adicionamos alho em pó.



Por fim acrescentamos os espinafres e mexemos tudo. Quando os espinafres ficarem bem cozidos, retiramos do lume.


Para o molho branco, numa caçarola deitamos o leite, a maizena, a manteiga, a pimenta e o sal. Mexemos até engrossar e retiramos.


Logo de seguida pegamos numa travessa, colocamos o bacalhau e a seguir o molho branco. Polvilhamos com pão ralado. Agora é só ir ao forno 10 minutos a 180º.

Está servido o nosso BACALHAU IMPROVISADO. Mais uma forma de fazer bacalhau, mesmo quando não tens praticamente nada em casa.


É claro que como sempre podes improvisar e acrescentar mais uns quantos ingredientes, ou substituir alguns desta receita.

Seja como for, garantido está o sabor do tempero lá de casa. Daqueles sabores que tens saudades quando estás muito tempo fora.



A minha salvou o SEMPRÁVIAR desta semana e o resultado não podia ser melhor. Podia chamar-se Bacalhau à la Mama, mas ela preferiu apenas BACALHAU IMPROVISADO. Caso para dizer: quem tem mãe, tem tudo.



Boa Semana e Boas Receitas!
Aproveita e vê também a receita do SERICAIA.


Comentários