#67 | MELANCIA DE GELATINA COM MIRTILOS


A gelatina é provavelmente a sobremesa mais prática de preparar para todas as ocasiões. O facto é que é óptima, mas quando serves sempre a mesma coisa passa a ser um pouco enfadonha. No entanto se lhe deres um toque diferente passa de sobremesa banal a algo perfeito para as fotos de Instagram. Peguei em gelatina, melancia e mirtilos e fiz o que chamei de MELANCIA DE GELATINA E MIRTILOS.


INGREDIENTES E NECESSIDADES:
  • Meia Melancia
  • 100 Gr. de Mirtilos
  • 1 Pacote de Gelatina ( 85 Gr.) de Morango ou Melancia
  • 5 ou 6 folhas de Hortelã -Menta
  • Frigorífico

MODO DE PREPARAÇÃO:
Cortamos uma melancia de tamanho médio ao meio. Logo depois retiramos a polpa para um prato e de seguida pegamos nos mirtilos e na hortelã e misturamos tudo dentro da casca da melancia.

Agora é só juntar a gelatina, já preparada de acordo com a embalagem e levar ao frigorífico 2 a 3 horas ou então ao congelador se quiseres acelerar o processo.



E está na mesa a nossa MELANCIA DE GELATINA E MIRTILO. Podes variar na gelatina e nas frutas. É uma questão de escolheres as que mais gostas.


Atenção às frutas que escolhes para não oxidarem demasiado e não ficarem meio estranhas quando as servires à mesa.


Outra coisa a ter em atenção é a gelatina. Não poupes. Corres o risco de ficar tudo aguado, já que a própria melancia tem muita água por si só.


Podes comer a melancia à fatia ou retirares com uma concha. No fundo o que for mais prático para ti. Fica uma sobremesa e bem fresquinha. Aconselhável para qualquer pessoa, de qualquer idade.

Boa Semana e Boas Receitas!
David Carronha
Aproveita e vê também a receita do CHEESECAKE RÁPIDO DE MORANGO.

Comentários